domingo, 30 de dezembro de 2012

Um dos grandes ícones da década de 20, o restaurante Alfredo de Roma,  aderiu a onda de franquias pelo mundo e Curitiba inaugurou o Alfredo's Gallery Alla Scrofa Roma.


O Alfredo's Gallery é a versão contemporânea do centenário restaurante Alfredo Alla Scrofa - inaugurado em 1907, na Via Alla Scrofa, no coração de Roma, criador do Fettuccine all'Alfredo.

 
  Quando os proprietários do restaurante Alfredo Alla Scrofa decidiram pela expansão da grife gastronômica, optaram por realizá-la dentro de um conceito moderno. Neste sentido, a palavra 'Gallery' foi acrescentada ao nome original, para fazer essa referência de contemporaneidade e também para ressaltar um dos atrativos do restaurante, que é a galeria de fotos das celebridades que frequentam ou frequentaram o restaurante.
 
 
 
 
O fettuccine all' Alfredo é  reconhecido como uma obra-prima da cozinha italiano é o prato carro-chefe do restaurante, tanto pelo sabor como pela história de amor por trás do prato, criado no Alfredo Alla Scrofa.
 
                                      


A base deste fettuccine é manteiga e queijo parmegiano reggiano, ele é cremoso, untuoso e combina divinamente bem com vinho branco no verão, podendo até ser acomanhado por um barbera no inverno. Como estamos em janeiro e hoje está muito quente, para acompanhar o prato, escolhi o vinho Corte Giara Soave, 2011 produzido pela italiana Allegrini, na região do Veneto e feito das uvas garganega e chardonnay,  sendo a maioria de garganega. Sua cor é dourada e brilhante, um vinho com um toque bem mineral, notas de flores brancas, melão, pessego e abacaxi e mel. Na boca é sedoso, bom corpo e acidez e um final muito agradável de bala de mel.
 
 
 
                                                 
                                                   
No cardápio do Alfredo os pratos são divididos em três classificações: tradicionais, gourmands e da estação. Aos tradicionais não cabe explicação, são aqueles mesmos que consagram a gastronomia italiana de todos os tempos e onde se encaixa, é claro, o Fettucine Alfredo. Nos gourmands a oportunidade de o chef criar em cima de sabores, ingredientes e temperos, enquanto os da estação (para começar, estivo, verão em italiano) permitem a adaptação aos ingredientes e ao clima de momento

 
.
 
Alfredo’s Gallery Alla Scrofa – RomaRua Silveira Peixoto, 765 – Água Verde
Fone: (41) 3042-4212

Nenhum comentário:

Postar um comentário