segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aromas do Vinho - por Daniella Romano


As coleções Aromas do Vinho, da Cerveja, do Whisky, da Cachaça, do Champanhe, dos Defeitos do Vinho e também a coleção especialmente desenvolvida para deficientes visuais são ferramentas educativas para degustação. Um jogo que reúne os aromas mais expressivos do vinho e de outras bebidas (da Cerveja, do Whisky, da Cachaça ou do Champanhe). Desenvolvidos pela sommelière internacional Daniella Romano, são uma referência olfativa dos aromas e dos defeitos contidos nos vinhos de todo o mundo, sejam brancos, espumantes, tintos ou rosés, secos ou doces.

Com a ajuda da caixa Aromas, Cores e Sabores do Vinho, é possível desenvolver gradualmente a capacidade de degustar os vinhos.  São exercícios práticos das 03 etapas da degustação: visual, olfativa e gustativa, que auxiliam a identificar os diferentes tipos de uvas, as técnicas de vinificação, a idade e região produtora, descrever e reconhecer os diferentes aromas, saber como eles se formam e, avaliar a acidez, os taninos, a doçura, a adstringência e o álcool, você também aprende sobre os defeitos, se  eventualmente aparecerem e, neste caso, conhecer as causas, saber qual as medidas preventivas e ou reparatórias.

Uma ferramenta especial para profissionais do vinho, escolas especializadas, cursos profissionalizante e cursos livres, sommelieres,enólogos e amantes da bebida. Excelente para aqueles que querem aprimorar e treinar sua memória olfativa.

O que é:

São coleções com aromas para treinar a memória olfativa.

Composição:

·      Caixas com vidros contendo aromas de distintas famílias olfativas



·      Baralho Aromas do Vinho, com informações de classificação, família olfativa e em que vinhos eles aparecem

·      Baralho Cores do Vinho, relacionando as cores do vinho, a idade e tipo de uva


·      Soluções para testes gustativos, que ajudam a reconhecer a acidez, os taninos, a adstringência, a doçura e o álcool.

·      Tabelas: vinhos x aromas & cores x idade

·      Fitas olfativas

·      Café (neutralizar)

·      Fichas de degustação

·      Fichas explicativas

·      Sacola para carregar a coleção

Nenhum comentário:

Postar um comentário